Líder da Série B, com 34 pontos em 14 jogos, o Cruzeiro já deixou o duelo com o Sport no passado. A vitória por 2 a 1 demonstrou mais uma vez a força do time jogando como mandante. São sete jogos e sete vitórias. O único time nas quatro divisões do país que possui 100% de aproveitamento jogando como mandante. O pensamento da Raposa agora se volta para sexta-feira (1), quando o adversário será o lanterna Vila Nova, que vem de um empate com a Ponte Preta por 1 a 1, jogando em Goiânia, e amarga 12 pontos na tabela. 

Olhando a classificação, o jogo pode trazer ao torcedor uma certa tranquilidade. Mas Paulo Pezzolano alertou para as dificuldades que um compromisso como este pode oferecer ao Cruzeiro. Por isso, o comandante já fez uma convocação para que o torcedor compareça, mais uma vez, em grande número no Gigante da Pampulha na próxima sexta-feira (1). 

"Muito importante para nós nos fazermos fortes no Mineirão, com a torcida, como eu falo sempre. que nos motiva muito. Aproveito já para falar que necessitamos lotar o estádio no próximo jogo. O próximo jogo é o mais difícil para nós. Se você me fala sobre o Vila Nova, está na parte de baixo da tabela, 'tá tudo bem'. Mas Vila Nova vai deixar a vida. Vai ser o jogo do ano deles", declarou Pezzolano, em entrevista coletiva após a partida. 

O treinador cruzeirense ressaltou a importância do jogo e a necessidade de que o time esteja 100% ligado para buscar o resultado. Será mais do que fundamental contar com o apoio do torcedor para driblar os perigos que um duelo desequilibrado como o que se desenha pode oferecer. 

"Eles (Vila Nova) vão vir para salvar o ano neste jogo. Então vamos necessitar do torcedor. Deus queira que possamos lotar o estádio, que venha toda a torcida, necessitamos muito de cada um dos torcedores. Porque este jogo, para mim, é a final do ano. Por que? Porque é esse jogo que nós temos que estar 100%, porque são os jogos mais difíceis e o rival vai deixar a vida dentro do campo. Então já peço que o torcedor esteja conosco. É um jogo mais que importante. O último jogo do ano pode ser este, temos que vivê-lo assim, assim que necessitamos de todos os torcedores", completou Pezzolano. 

Desafios contra times da parte inferior da tabela

Contra o Vila Nova, o Cruzeiro inicia uma série de jogos contra times que estão em posições inferiores na tabela até o fim do turno. Serão ainda duelos com o Ituano (fora de casa), no dia 5 de julho, equipe que ocupa atualmente a 13ª posição, em jogo atrasado da 14ª rodada, às 19h, no Novelli Júnior, em Itu; Guarani, vice-lanterna, com 13 pontos, no dia 9 de julho, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada; Novorizontino, 14ª colocado, com 17 pontos, às 16h do dia 17 de julho, no Mineirão, pela 18ª rodada; e fecha o turno contra o CSA, 16º colocado, com 15 pontos, no dia 20 de julho, às 19h, no Rei Pelé, pela 19ª rodada.  

 

Calendário celeste 

Data     Adversário            Colocação              Local
1/7 - Vila Nova-GO (20º, com 12 pontos) - em casa
5/7 - Ituano (13º, com 17 pontos) - fora
9/7 - Guarani (19º, com 13 pontos) - fora
17/7 - Novorizontino (14º, com 17 pontos) - em casa
20/7 - CSA (16º, com 15 pontos) - fora