Mesmo ainda sem um novo técnico, após a demissão de Rodrigo Campos na última sexta-feira (18), o time feminino do Cruzeiro segue em ritmo acelerado na sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro A1. No próximo sábado (26), às 15h, as Cabulosas farão um amistoso diante do Real Brasília.
Por enquanto, os trabalhos estão sendo comandados pelo auxiliar técnico Frederico Constantino. De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o clube ainda “estuda nomes para a contratação de novo (a) técnico (a)” .
Enquanto o novo comando não é definido, as atletas seguem a rotina de treinos. Na manhã desta quarta, passaram por exercícios físicos. À tarde fazem um jogo-treino contra o time sub-17.
Na quinta (24) e na sexta (25) também estão programadas atividades em dois períodos, sempre com os trabalhos técnicos e táticos sendo realizados à tarde.
No sábado, o amistoso contra o Real Brasília deve ser um dos últimos antes da estreia da equipe no Brasileiro, marcada para dia 6 de março.
O Brasileiro A1, que será disputado até 25 de setembro, contará com 16 participantes, com formato de pontos corridos na primeira fase, seguindo para o modelo mata-mata a partir da segunda fase. De 20 de julho a 7 de agosto, a competição será paralisada em função da disputa da Copa América Feminina.
Após o Brasileiro, o time feminino do Cruzeiro ainda disputará o Campeonato Mineiro, marcado para começar em 24 de setembro e previsto para terminar no dia 3 de dezembro.