Duas categorias de base do Cruzeiro terão desafios contra equipes cariocas nesta quarta-feira (23/7), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro das categorias. O sub-17 enfrenta o Fluminense, na Toca da Raposa I, pela 11ª rodada. Já o sub-20 duela com o Botafogo, no estádio Nilton Santos - RJ, em partida válida pela 19ª rodada.

Sub-17

Os Crias da Toca  buscam reencontrar a vitória. Na última rodada, a equipe perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Neste momento, a equipe celeste ocupa o segundo lugar, com 21 pontos. O líder do torneio é o Palmeiras, que tem 25 pontos. 

O Cruzeiro acumula sete vitórias e três derrotas. Antes de ser superado pela equipe gremista, a Raposa acumulava uma sequência de seis vitórias consecutivas. A distância para a primeira equipe fora do grupo dos classificados para a próxima fase, o Grêmio, que ocupa a nona posição é de seis pontos.

A equipe cruzeirense, comandada por Tony Carvalho, tem o melhor ataque da competição, com 31 gols - média de três por jogo. 

Já o Fluminense, comandado por Thiago Macedo, é o décimo colocado, com 15 pontos. O Tricolor Carioca busca os três pontos para ter a possibilidade de entrar no G-8, já que a distância para o oitavo colocado, o rival Flamengo, é de um ponto.

Sub-20

A equipe sub-20 do Cruzeiro, já classificada para a próxima fase, está na terceira posição, com 32 pontos. A Raposa tem 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. O líder do campeonato é o Palmeiras, com 42 pontos. A segunda posição é ocupada pelo Red Bull Bragantino, com 39. 

O confronto contra o Botafogo na quarta-feira (23/7), será o último da primeira fase. A equipe, treinada por Rodrigo Bellão, não tem mais chances de classificação para a próxima fase. O Glorioso ocupa a 13ª posição, com 23 pontos.

*Sob supervisão de Leandro Colombo

Leia mais: Ex-zagueiro do Cruzeiro, Léo relembra bastidores de título da Copa do Brasil 2017

Leia mais: Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais