Nos primeiros trabalhos visando ao clássico de domingo (6), contra o Atlético, os jogadores do Cruzeiro tiveram que suar a camisa. Literalmente. Após a folga de dois dias (domingo e segunda), foram muito exigidos nas atividades físicas na Toca da Raposa.

Na primeira parte do treinamento, iniciada às 10h desta terça-feira (1), os jogadores trabalharam na sala de musculação. Em vídeo divulgado pelo clube era possível ver o armador Fernando Canesin se exercitando no leg-press e o goleiro Denivys fazendo uma série de agachamentos no aparelho conhecido como Smith.

Na segunda parte da atividade, os jogadores foram para o campo, mas também para trabalhos físicos. Durante o tempo todo, a comissão técnica  pedia por intensidade aos jogadores.

De acordo com a agenda estipulada por Pezzolano, os jogadores seguirão treinando todos os dias apenas em um período, sempre às 10h, na Toca da Raposa.

Na preparação para o clássico, também estão previstas a análise de vídeos da própria equipe, para que o treinador possa corrigir possíveis erros apresentados e também do adversário.

Como foi expulso no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, no Independência, pela oitava rodada do Campeoanto Mineiro, Pezzolano não poderá ficar a beira do gramado. O auxiliar Martin Varini quem comandará a equipe no Mineirão.