A novela envolvendo o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (18). Após ver a negociação que o levaria para o Cruzeiro melar, o atleta de 19 anos se pronunciou publicamente mais uma vez, e de novo sinalizando insatisfação com sua situação no Rubro-Negro carioca.
O clube da Gávea fez uma postagem em sua conta oficial no Instagram celebrando a goleada da equipe Sub-20 em um amistoso contra o Bayern Leverkusen (ALE). O time carioca venceu os alemães por 5 a 1, e Matheus Gonçalves foi o destaque do jogo, com um gol, participação em outros dois tentos e um chute no travessão.
Mesmo assim, na postagem do clube sobre a partida, o atleta não apareceu na foto selecionada pela assessoria de comunicação do Flamengo. Diante da situação, ele próprio foi ao post e publicou um comentário, se queixando de sua exclusão da postagem. "Não dá para entender, não apareço mais em nada... Que loucura! Mas vamos para cima! Seguimos", escreveu.
Comentário de Matheus Gonçalves em post do Flamengo. Créditos: Reprodução / Instagram
E as críticas não se limitaram a Matheus Gonçalves. Na própria postagem, torcedores do Flamengo fizeram comentários de apoio ao atleta e condenaram a postura do clube Rubro-Negro.
"Matheus Gonçalves merece mais respeito", escreveu um. "Falta de respeito, Flamengo. Matheus Gonçalves foi o nome do jogo e vocês excluem ele dá foto do post? Sejam mais profissionais", exigiu outro. "Postem a foto de Matheus Gonçalves, valorizem o moleque!", exigiu mais um.
Relembre
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Matheus Gonçalves esteve perto de se transferir para o Cruzeiro. O time celeste tinha interesse no jogador desde junho e chegou a ficar apalavrado com o clube da Gávea para fechar o negócio. Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim chegou a dizer que faltavam apenas as assinaturas dos papéis.
Porém, no último momento, a equipe carioca desistiu da negociação, e o jogador permaneceu no Rio. Após o negócio melar, o jovem se pronunciou publicamente, dizendo estar surpreso com a decisão da diretoria rubro-negra de não vendê-lo à Raposa. O atleta ficou decepcionado por não ir para a Toca da Raposa II.