Invicto há oito partidas como mandante, o Cruzeiro conta com o fator casa para seguir vivo na Copa do Brasil. Para isso, precisa vencer o Remo na próxima quinta-feira (12), no Independência, pelo duelo de volta da competição. Na ida, o time celeste foi batido por 2 a 1.
Até aqui, nas dez partidas que fez na temporada como mandante, o Cruzeiro sofreu apenas uma derrota, diante do América, no clássico disputado no dia 2 de fevereiro, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
No total, foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com o time celeste tendo marcado 18 gols e sofrido apenas seis.
Entretanto, é preciso destacar que das oito vitórias do Cruzeiro como mandante, cinco foram pela diferença mínima de um gol.Caso isso se repita diante do Remo, a definição da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil terá que ser definida na disputa de pênaltis.
O Cruzeiro só se classifica de forma direta no 'tempo normal' se vencer por dois ou mais gols de diferença.
No duelo de ida, os dois gols da vitória do Remo foram marcados de forma irregular. No primeiro, o zagueiro fez falta em Willian Oliveira, que acabou empurrando a bola para as próprias redes celestes. No segundo, o atacante adversário estava impedido. O VAR só será utilizado na Copa do Brasil a partir das oitavas de final da competição.
Jogos da Raposa como mandante em 2022:
Data Resultado Estádio
26/1 - 3x0 URT - Independência
02/2 - 0x2 América - Mineirão
09/02 - 1x0 Democrata-GV - Mineirão
17/02 - 2x1 Uberlândia - Independência
20/2 - 2x2 Villa Nova - Independência
13/03 - 5x1 Pouso Alegre - Mineirão
22/03 - 2x0 Athletic - Mineirão
12/04 - 1x0 Brusque - Mineirão
26/04 - 1x0 Londrina - Mineirão
08/05 - 1x0 Grêmio - Independência