O time feminino do Cruzeiro se prepara para disputar a primeira semifinal de Campeonato Brasileiro da sua história. Neste domingo (24/8), na Arena Barueri, as Cabulosas enfrentam o Palmeiras, às 10h30, pelo jogo de ida. A volta será realizada em 31 de agosto, no mesmo horário, na Arena Independência.

Mas a equipe celeste não quer parar por aí. Após chegar na primeira semifinal de Brasileirão da história do clube, as Cabulosas sonham com a grande decisão e, claro, com o título. Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, a atacante Letícia falou sobre a partida contra o Palmeiras e a vontade de levantar a taça pelo Cruzeiro.

"Vestir a camisa do Cruzeiro é sempre motivo de orgulho e poder representar a Nação Azul é muito especial pra mim. Nós sabemos que já fizemos história, é muito significativo pra gente, mas queremos seguir escrevendo essa história. Não penso como uma pressão, a gente enxerga isso como fruto do trabalho que viemos fazendo ao longo do ano e queremos colher todos os frutos possíveis", afirmou.

Na primeira fase da competição, o Cruzeiro terminou com a melhor campanha geral, somando 36 pontos. Já o Palmeiras foi o quarto colocado, com 30. Apesar da diferença, Letícia afirma que o que foi feito anteriormente não entra em campo agora.

"Nessa fase é tudo diferente, né. O mata-mata traz outra vivência pros jogos. Estamos entre as quatro melhores equipes da competição toda, então sabemos que vamos ter grandes desafios pela frente", comentou Letícia.

E se tem alguém no time do Cruzeiro que sabe bastante do Palmeiras, esse alguém é a Letícia. Antes de vestir a camisa celeste, a atacante jogou pelo Verdão por duas temporadas. Pelo clube paulista, ela foi campeã estadual em 2024.

Letícia foi campeã paulista pelo Palmeiras
Letícia foi campeã paulista pelo Palmeiras (Créditos: Reprodução / Instagram @le.ferreira00)

"Eu tenho conhecimento do estilo de jogo de muitas atletas no Palmeiras justamente por esse período recente que estive lá. Acho que isso pode ser bom tanto pro meu desempenho pessoal quanto pra estratégia traçada por nós pra essas partidas. Conhecer seu adversário é sempre importante e no que eu puder ajudar o Jonas e minhas companheiras, vou estar à disposição", avaliou a atacante.

E será que vai ter "Lei do Ex"? Na primeira fase, Letícia esteve em campo diante do Palmeiras, na 12ª rodada. O Cruzeiro venceu a partida fora de casa por 1 a 0, mas a atacante passou em branco. Marília foi a autora do gol.

"Se Deus quiser, sim. Eu venho trabalhando muito desde o começo do ano para poder ajudar o Cruzeiro em todas as oportunidades que eu tiver, marcar gols com essa camisa é sempre uma grande honra. Espero que as semifinais sejam especiais para mim nesse sentido, mas o grande objetivo é a classificação, essa é a prioridade.", disse.

Artilheira do time

Mesmo chegando ao Cruzeiro no início deste ano, Letícia não demorou a se adaptar e está mostrando porque é uma das melhores atacantes do Brasil. Em 17 partidas na temporada, já foram nove gols marcados, assumindo a artilharia do time em 2025. Destes, oito foram no Brasileirão.

"Eu fui muito bem recebida por todos aqui no clube, desde os funcionários do nosso dia a dia até a comissão técnica e as companheiras de elenco. O clube nos oferece uma grande estrutura, então tendo tudo isso fica ainda mais fácil pra trabalhar. Sou muito grata a todo mundo, porque tudo isso facilitou a minha adaptação e me permitiu estar vivendo esse grande momento com essa camisa. É claro que a competitividade dentro do nosso elenco é muito grande, mas é uma disputa saudável", declarou.

Torcida tem comparecido nas partidas do Cruzeiro
Torcida tem comparecido nas partidas do Cruzeiro (Créditos: Gustavo Martins / Cruzeiro)

E a boa fase vivida por todo o elenco do Cruzeiro tem refletido na torcida. Na partida de volta das quartas de final contra o Red Bull Bragantino, quase 6 mil pessoas marcaram presença na Arena Independência. Para Letícia, esse apoio será ainda mais fundamental no próximo domingo, no segundo jogo contra o Palmeiras.

"A Nação Azul é muito importante pra nós. Temos um carinho muito grande por eles e contar com esse apoio faz toda a diferença pra nós. Sabemos da nossa força, que fica ainda maior em casa, muito por conta da nossa torcida, então poder fazer essa decisão diante deles é muito especial", concluiu.