O Cruzeiro fez cumprir a decisão judicial da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte que determinou o afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do clube. Entre os autores da ação, está o ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. 

A decisão foi comunicada em nota oficial publicada pelo clube, que salienta ainda a iniciativa da diretoria em afastar Itair antes mesmo de ser comunicado pela Justiça. 

No mesmo comunicado, o Cruzeiro informa que o dirigente esteve na sede do clube na manhã desta quinta-feira repassando pendências relativas à sua função no clube.

Itair Machado foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no início da noite de quarta-feira (10). A decisão foi proferida pelo juiz convocado Octávio de Almeida Neves na 12ª Câmara Cível.

A decisão impede o dirigente de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função de vice-presidente do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube.