A entrada do atacante Rafa Silva na volta do intervalo do jogo contra o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), no Mineirão, foi decisiva para a vitória celeste: dois minutos depois, ele marcou o primeiro gol e na reta final ainda deu a assistência para Edu balançar as redes. Empolgada, a torcida já questiona se os dois podem jogar juntos. O técnico Pezzolano não pensou duas vezes para responder.
"É uma situação que pode ser usada em determinadas condições de partida. Mas eles se complementam muito. Pode ser uma alternativa.
Mas o Rafa pode jogar perfeitamente com Edu. E também com Rodolfo. São potentes, rápidos, Têm características para jogar juntos. Vai ser mais difícil para o rival também", destacou o comandante uruguaio em sua coletiva após a partida.
Pezzolano revelou ter analisado com sua comissão técnica a possibilidade até de Rafa Silva ser escalado desde o início da partida. "Pensei muito até em colocá-lo para começar o jogo, mas achei que seria melhor para o segundo tempo", destacou.
O comandante acredita que à medida em que for alcançando seu melhor condicionamento físico, o atacante poderá render ainda mais para a equipe. "Rafa Silva entrou muito bem, mas ainda está pegando físico, pois ficou quase dois anos sem jogar, Para mim é muito importante que ele consiga isso, para ter mais minutos dentro de campo", alertou Pezzolano.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafa Silva estava no futebol chinês, que teve a temporada suspensa por mais de um ano em função da pandemia de Covid-19. Depois, quando a bola voltou a rolar no país asiático, ainda sofreu uma contusão que o afastou de boa parte da temporada.
Até mesmo por isso, Pezzolano ressaltou importância de o atacante ter conseguido balançar as redes e ter papel decisivo na vitória sobre o Sampaio Corrêa. " Estou muito contente por ele, porque aí pega mais confiança. É bom para a confiança de Rafa, que está fazendo as coisas bem. Confio muito no Rafa. Sabíamos que não seria fácil para ele. É muito bom poder falar bem dele e da equipe. O importante é que ele se sinta bem", finalizou.