Depois do empate em 0 a 0 com o Brusque, no sábado (30), em Santa Catarina, os jogadores do Cruzeiro ganharam dois dias de folga para recuperar as energias antes da nova 'maratona' que terão pela frente: em um intervalo de 30 dias, serão sete partidas pela Série B do Brasileiro.
Ao menos desta vez o técnico Paulo Pezzolano terá direito a duas semanas 'livres' para trabalhar com o grupo. O primeiro duelo desta nova sequência será apenas no sábado (6), diante do Tombense, no Mineirão.
Depois, o ritmo já começa a apertar: a Raposa visita o Londrina na terça (9), no interior do Paraná, e já no sábado seguinte (13) encara a Chapecoense, em Brasília. O mando de campo é do Cruzeiro, mas o time celeste decidiu transferir a partida para a capital federal já que no dia da partida há um show marcado para o Mineirão.
Depois desta partida, o Cruzeiro terá mais uma semana 'livre' antes de encarar o Grêmio, em Porto Alegre, em um domingo (21). Após o retorno a BH, a equipe celeste recebe o Náutico em uma sexta (26) e depois já faz mais uma longa viagem para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na terça (30).
Por fim, a nova 'maratona' azul será encerrada diante do Criciúma, no Mineirão, no dia 3 de setembro.
O Cruzeiro é líder isolado da Série B do Brasileiro com 46 pontos. Entretanto, nas últimas cinco rodadas, a equipe celeste venceu duas partidas, empatou duas e perdeu uma.
Em suas coletivas, Pezzolano reconheceu a queda técnica da equipe, ressaltando que o grupo sentiu muito o desgaste físico em função da pesada sequência de jogos. Mesmo assim, a Raposa segue com 100% de aproveitamento como mandante.
Agenda celeste
6/8 (sábado) - 19h: Cruzeiro x Tombense
9/8 (terça) - 21h: Londrina x Cruzeiro
13/8 (sábado) - 16h30: Cruzeiro x Chapecoense
21/8 (domingo) - 16h: Grêmio x Cruzeiro
26/8 (sexta) - 21h30: Cruzeiro x Náutico
30/8 (terça) - 19h: Sampaio Corrêa x Cruzeiro
3/9 (sábado) - 16h30: Cruzeiro x Criciúma