O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (4) que Rafael Guanaes, ex-treinador do Tombense, agora integra a comissão técnica permanente da Raposa. De acordo com o clube, o novo profissional já está "incorporado à rotina de trabalho na Toca da Raposa".
Assim, Guanaes se junta aos demais funcionários e estará em trabalho direto com o técnico Paulo Pezzolano, o também auxiliar Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.
Rafael Guanaes é o novo auxiliar da equipe técnica permanente do Cruzeiro. O treinador comandou a Tombense no atual Campeonato Mineiro e também na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, na campanha do inédito acesso à segunda divisão do torneio nacional. pic.twitter.com/xdwwLwftfj
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 4, 2022
Rafael Guanaes foi demitido do Tombense no dia 22 de fevereiro, após campanha ruim da equipe no Campeonato Mineiro, quando, após quatro derrotas consecutivas, chegou a ficar perto da zona do rebaixamento.
Dede que chegou ao clube em abril do ano passado, Guanaes comandou o time em 36 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e 11 derrotas (43,5% de aproveitamento). Seu maior feito foi a conquista do acesso à Série B do Brasileiro.
Confira abaixo a íntegra da nota do Cruzeiro:
Rafael Guanaes é o novo auxiliar da equipe técnica permanente do Cruzeiro. O treinador comandou a Tombense no atual Campeonato Mineiro e também na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, na campanha do inédito acesso à segunda divisão do torneio nacional.
O profissional, que já está incorporado às rotinas de trabalho na Toca da Raposa II, também tem em seu currículo trabalhos no Sampaio Corrêa, no comando de equipes das categorias de base e time de transição do Athetico Paranaense e outras agremiações no estado de São Paulo.