A escalação de Giovanni no time do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, domingo (6), às 18h, no Mineirão, fica a cada dia mais improvável. Nesta quinta-feira (3), o jogador voltou a desfalcar o treinamento da equipe na Toca da Raposa. Ele segue em tratamento de dores na coxa direita.
Desde que deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro, Giovanni ainda não realizou nenhuma atividade com o restante do grupo.
Ele sofreu uma pancada na coxa ainda no primeiro tempo da partida em Aracaju, permaneceu no time após o intervalo, mas não suportou as dores e precisou ser substituído. Na ocasião, ele também se queixava de dores no joelho direito.
Nos dois dias que o grupo teve de folga (domingo e segunda), Giovanni seguiu as orientações do departamento médico celeste para tentar acelerar a sua recuperação.
Mesmo que atuando em uma posição diferente da que estava acostumado, como terceiro homem de ataque, Giovanni vinha sendo titular no time comandado por Paulo Pezzolano. Das nove partidas celestes até aqui, atuou em seis, tendo marcado dois gols (um deles de falta) e dado uma assistência.
Antes do clássico, o Cruzeiro ainda volta a treinar sexta (4) e sábado (5), na parte da manhã, na Toca da Raposa. Mesmo que seja liderado a participar das atividades, Giovanni teria que 'correr contra o tempo' para tentar recuperar a forma física após todo este tempo parado.