A vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (17) marcou a estreia de um jovem jogador pelo time no Campeonato Brasileiro. Com o lateral-esquerdo Kaiki suspenso, coube ao Cria da Toca Kauã Prates, de apenas 16 anos, atuar pelo setor no Maracanã. E o garoto mostrou personalidade e segurança.
Após a partida, o jovem recebeu elogios do técnico Leonardo Jardim. O treinador, inclusive, revelou que Kauã já estava nos planos desde que Jardim chegou no clube estrelado, há quatro meses. Segundo o técnico português, isso contribuiu para que o clube liberasse o lateral-esquerdo Marlon para o Grêmio.
"Ele é um projeto que nós temos desde quatro meses, quando liberamos o Marlon para o Grêmio. É um menino que está a crescer dentro do nosso efetivo. Não tenho dúvida nenhuma de que o que ele tem feito com 16 anos, fará com vinte anos, vai ser muito melhor", projeta.
Ex-treinador do Mônaco (FRA), o comandante brincou ao falar de Kauã. O português afirmou que, se ainda estivesse na equipe europeia, trataria de contratar o jovem lateral o mais rápido possível.
"Se eu estivesse no Mônaco, não deixaria ele chegar aos dezoito anos para comprá-lo para o futebol, porque eu acho que ele vai ter uma carreira de sucesso", projeta.