O Cruzeiro iniciou na manhã desta segunda-feira sua preparação para a grande decisão da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, no Mineirão, contra o Corinthians, às 21h45. O único contato da imprensa com o elenco foi por intermédio do zagueiro Léo, o escolhido para falar com os jornalistas.
Com o Corinthians atravessando um momento de instabilidade, principalmente depois da derrota para o Flamengo por 3 a 0, dentro de Itaquera, o favoritismo na decisão vem sendo repassado ao Cruzeiro. Uma situação que na Toca da Raposa II é descartada.
"Não, de maneira nenhuma. A gente não acredita nesse favoritismo não. Sabemos que o jogo de final é um campeonato em si à parte, a equipe do Corinthians é de qualidade, sabemos que ela tem força e de jogadores conscientes, um time que marca bastante, bem equilibrada, a gente sabe que vai ser um confronto muito difícil, não tem favoritismo, não tem nada disso. Serão dois jogos muito disputados e, claro, a gente espera sempre fazer o nosso papel", afirmou o zagueiro Léo.
Léo fala sobre a questão do favoritismo que está sendo imposta ao Cruzeiro por conta do momento do Corinthians, que perdeu para o Flamengo em casa por 3 a 0 na última sexta #cruzeiro #otempo #supernoticiafm #copadobrasil #superfc pic.twitter.com/TDTuuQKmUV
Depois disso, como já é praxe, a atividade foi fechada. A principal dúvida fica por conta do substituto do meia Arrascaeta, que viajou com a seleção uruguaia para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, no dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.