Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro deixou boa impressão ao golear o Sergipe por 5 a 0, em Aracaju, em sua estreia na edição atual. Tanto que dois jogadores do time celeste acabaram sendo incluídos na seleção da primeira fase do torneio: o armador João Paulo e o atacante Vitor Roque.
 

📋 Confira como ficou a escalação da #SeleçãoDaFase | @sicredi da #PrimeiraFase.

Parabéns a todos! 👏💚💛#SicrediNaCopaDoBrasil pic.twitter.com/n3iaH0hq64

— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) March 4, 2022

Os dois foram fundamentais para a vitória celeste. Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, Vitor Roque entrou no lugar de Waguininho e deu novo fôlego ofensivo à equipe. Com ele em campo, o futebol de João Paulo também passou a crescer.

Depois de Edu abrir o placar, João Paulo, em um chute de fora da área - que concorre ao prêmio de gol mais bonito da primeira fase -, fez o segundo do time celeste.

Já Vitor Roque fez os dois últimos gols, se tornando o jogador mais jovem (16 anos, 11 meses e 25 dias) de toda a história da competição a alcançar este feito.

Próximo adversário do Cruzeiro na competição, o Tuntum, do Maranhão, que eliminou o Volta Redonda ao vencer por 4 a 2, também teve um eleito para a seleção: o zagueiro Maicon.

Mas o Cruzeiro foi a única equipe a emplacar dois jogadores na seleção da primeira fase da Copa do Brasil. Os demais indicados foram o goleiro Douglas Friedrich (Avaí), os laterais Rodrigo Ferreira (Mirassol) e Sanchez (Portuguesa-RJ), o zagueiro Diego Giaretta (Cascavel), o volante Mikael (Paysandu), o armador Nenê (Vasco) e os atacantes Fábio Lima (ABC) e Leo Gamalho (Coritiba).