O Cruzeiro lançou nesta sexta-feira o "Portal da Transparência", ferramenta que foi prometida ainda no início da gestão conduzida pelo Núcleo Dirigente Transitório. Na mensagem destinada ao torcedor, o clube reforça, dentre outros propósitos, que este é "o momento da purificação, de consertar, reconstruir, e trilhar novos caminhos". Acesse o site clicando aqui.
O clube ainda reforçou, em nota enviada aos jornalistas, que o portal "manterá atualizadas” informações sobre “arrecadação, custos, balanços e certidões”. No primeiro dia de funcionamento, o espaço já conta com o balanço patrimonial de 2018 publicado, além do organograma do Núcleo Dirigente Transitório e outras diretrizes do clube.
Para simbolizar o novo momento do clube, o Cruzeiro mudou seu avatar nas redes sociais, trazendo a mensagem "Aqui tem transparência".
O clube vive a pior crise de sua história, mas vem promovendo ações nos âmbitos administrativos, judiciais e financeiros para tentar contornar o momento ruim. A dívida acumulada do Cruzeiro já chega a R$ 800 milhões.
A versão do portal ainda é inicial, mas o clube destaca que “o espaço é um legado para futuras administrações, e terá como base a verdade, o comprometimento e credibilidade", pontua o Cruzeiro.