Impulsionado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sergipe na estreia da equipe na Copa do Brasil, o Cruzeiro apresenta bom desempenho ofensivo neste início da 'era Paulo Pezzolano'. E uma questão que chama a atenção é o fato de jogadores de praticamente todos os setores já terem balançado as redes. Apenas os zagueiros ainda não marcaram gols.

Como era de se esperar, os atacantes são responsáveis pela maior parte dos gols da equipe. Edu é o artilheiro, com seis gols, mas Vitor Roque e Thiago já balançaram as redes três vezes cada. Outro atacante, Bruno José fez um gol, o da vitória sobre o Athletic, na segunda rodada do Mineiro.

Mas atletas de outros setores também já deixaram suas marcas. Entre os armadores, Giovanni fez gol de falta diante da Caldense e outro, de fora da área, diante do Tombense. Daniel Jr, também de média distância, anotou o dele diante da equipe de Tombos. João Paulo 'desencantou' e fez um golaço diante do Sergipe, em chute de longe.

Entre os volantes, Flipe Machado já teve o prazer de balançar as redes adversárias, logo na estreia da equipe na temporada, na vitória de 3 a 0 sobre a URT. Por fim, o lateral Matheus Bidu, em cobrança de falta cheia de veneno, fez o gol que abriu o caminho da vitória diante do Uberlândia.

Agora, para o poderio ofensivo celeste ficar 'completo' falta apenas um gol de zagueiro. Eduardo Brock teve uma chance diante da URT, mas acabou parando nas mãos do goleiro adversário.

De toda forma, até aqui a defesa tem cumprido bem seu primeiro papel: o time sofreu apenas seis gols em nove partidas (média de 0,66 por jogo).

Foram dois gols do América, quando o time tinha um a menos em campo, em função da expulsão de Waguininho logo aos 15 minutos, um da Caldense, em bola que desviou em Maicon e traiu Rafael Cabral; um do Uberlândia, e dois do Villa Nova, sendo um deles contra, em infelicidade do lateral Geovanne, que estava praticamente sozinho na área.

O time celeste não teve a defesa vazada em cinco dos nove jogos: URT, Athletic, Democrata-GV, Tombense e Sergipe.

Agora o clube se prepara para o maior desafio até aqui: o clássico com o arquirrival Atlético, marcado para o dia 6 de março, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro