Após receber uma oportunidade do técnico Filipe Luís no time principal do Flamengo, o meia-atacante Matheus Gonçalves falou sobre a sua quase ida para o Cruzeiro, nos últimos dias. Conforme o jogador, apesar de ele ter aceitado a proposta num primeiro momento, o clube carioca ter recuado na negociação foi o melhor a ter acontecido.

"Graças a Deus eu sempre tive uma cabeça muito boa com relação a essas coisas. Soube da notícia de uma maneira inusitada. Depois, lidei de uma maneira boa. Se o Flamengo quer que eu fique, fico feliz. Estou aqui desde os 12 anos e quero ficar aqui. Fico feliz por não ter fechado e estou focado aqui no Flamengo", disse.

O atleta de 19 anos entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, nesse domingo (20/7), que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O Urubu briga pela liderança do Campeonato Brasileiro com a própria Raposa.

Relembre

Cruzeiro, Flamengo e Matheus estavam apalavrados com relação à transferência para a Toca da Raposa. No entanto, o clube rubro-negro desistiu de avançar na transferência na semana passada.

O TEMPO Sports apurou que o Red Bull Bragantino também tentou contratá-lo, o que teria atrapalhado as tratativas com a SAF mineira. Seu desejo, no entanto, era ir para Minas Gerais, para onde tinha viagem prevista.

Seu atual contrato é válido até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 20, que também participa de jogos do sub-20, teve 14 partidas pela equipe carioca e marcou dois gols, no Campeonato Carioca.