Paulo Pezzolano é, de fato, uma figura muito importante no Cruzeiro. Sua forma diferente de jogar - intensa - chama a atenção de todos. Por isso, uma das perguntas que os recém-chegados à Toca da Raposa mais respondem é: como é trabalhar com o técnico Pezzolano? O volante Fernando Henrique, de 21 anos, se surpreendeu com o estilo do uruguaio.
"O estilo de jogo do Pezzolano é totalmente diferente do que eu estava acostumado lá no Grêmio. É um jogo mais intenso, de marcação alta o tempo inteiro, é um time que joga com a bola. Quando eu me adaptar mais, acho que posso ajudar muito", contou o jogador.
Fernando Henrique foi anunciado pelo Cruzeiro nesta semana e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jovem atleta, que quase veio na temporada passada, revelou como foram as negociações até sua chegada ao clube celeste.
"Quando eu recebi a notícia que a negociação não ia dar certo, eu fiquei triste porque eu queria ter vindo para o Cruzeiro antes. E quando as negociações voltaram eu fiquei muito feliz. É a oportunidade para crescer profissionalmente", disse.
Em julho do ano passado, quando mineiros e gaúchos estavam na Segundona, a Raposa tentou a contratação do volante. Porém, a negociação com Romildo Bolzan, então presidente do Tricolor, acabou não avançando.