Assim como boa parte da torcida cruzeirense e o goleiro Cássio, o treinador Leonardo Jardim também não aprovou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo diante do Santos. O Cruzeiro perdeu de virada por 2 x 1 para o Peixe no Mineirão na noite deste domingo (10/8) e se distanciou do Flamengo na luta pelo título do Brasileirão. A Raposa ainda teve um gol anulado no segundo tempo quando a partida estava 1 a 1. O artilheiro Kaio Jorge marcou e o VAR recomendou revisão na origem do lance por uma suposta falta em Zé Rafael. Wilton Pereira foi até o monitor e decidiu pela falta, algo que revoltou os cruzeirenses.
O técnico não foi tão enfático em sua crítica quanto Cássio, mas deu uma alfinetada na arbitragem. "Fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste ainda quando existe dualidade de critérios e isso quer dizer que para uma equipe é uma coisa e pra outra equipe é outra. Tem que haver respeito. Eu vejo que com algumas equipes os mesmos árbitros têm comportamentos completamente diferentes", opinou.
Jardim não se eximiu da responsabilidade pela derrota, mas acredita que a sequência de jogos do Cruzeiro acabou afetando o desempenho de alguns de seus comandados. "Eu sou o principal responsável quando perdemos. Houve muitos erros técnicos e o cansaço por conta dos três jogos seguidos (Botafogo no dia 3/8, CRB no dia 7/8 e o Santos neste domingo 10/8) pode ter afetado. Alguns dos jogadores não estavam 100% e quando não estamos 100%, às vezes, temos mais dificuldade em não fazermos as coisas tão bem", justificou.
Leonardo Jardim ainda declarou sua paixão pelo Cruzeiro e revelou que a equipe mineira será a única que ele vai treinar no Brasil. "No Brasil só vou treinar o Cruzeiro. Isso que é uma verdadeira notícia. Não vou treinar outro clube no Brasil. Não sei se depois do Cruzeiro eu vou treinar mais algum clube, se vou para alguma seleção ou fazer outra coisa. Mas aqui eu sou Cruzeiro e só vou treinar o Cruzeiro", frisou.
A próxima partida da Raposa no Brasileirão é na segunda (18/8) contra o Mirassol fora de casa, às 20h.