Titular da defesa do Cruzeiro desde que chegou do Atlético Goianiense, o zagueiro Oliveira teve suas últimas atuações muito elogiadas pelo técnico Paulo Pezzolano e também pela torcida. Para o jogador, o principal 'responsável' pela evolução é mesmo a adoção do sistema com três zagueiros, mas, mesmo assim, prefere manter a prudência e projeta um duelo complicado diante do Remo na próxima quinta-feira (12), no Independência, pela Copa do Brasil.
"É uma formação que eu não tinha jogado. Até brinco que foi o sistema que encaixou. A gente conseguiu se completar de uma forma dentro do campo que com três zagueiros a gente não sofreu. Foi uma formação que encaixou e está ajudando bastante o grupo, não só eu, o Zé e o Brock que estamos jogando mais, mas também o Wagner, o Mateus, todos os zagueiros, pra gente evoluir cada dia mais", destaca Oliveira.
O defensor ressaltou a importância de Pezzolano e sua comissão técnica para a sua evolução. "Do primeiro jogo com três zagueiros pra cá a gente conseguiu se condicionar melhor, com as dicas e orientação do professor. Assim a gente vem crescendo dentro das partidas, até individualmente. Eu devo isso também a meus companheiros, que desde lá da frente já vem marcando com muita intensidade e com a ajuda deles dá para ficar mais tranquilo ali", sintetiza.
Mesmo assim, ele faz um alerta de que a partida contra o Remo deve ser bastante complicada. "Projeto um jogo muito difícil contra o Remo, independente de ter acontecido lá alguns erros de arbitragem a gente não pode ficar com isso. A gente tem que procurar manter a concentração, igual a como fizemos nos últimos três jogos, para poder fazer um bom resultado e conseguir a classificação", destaca.
Oliveira diz que o grupo não pode confundir confiança com tranquilidade em doses excessivas. "A gente está com a confiança em alta, porque está fazendo bons jogos, mas a gente tem que ter o controle, saber que vai ser uma partida muito difícil, pela equipe do Remo, pelo que foi o primeiro jogo. A gente tem que entrar bastante concentrado, como a gente vem entrando nos últimos três jogos, manter o controle do jogo, conseguir ficar com a bola e tentar buscar o gol o mais rápido possível", finaliza.
No duelo de ida, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1, com os dois gols do Remo sendo marcados de forma irregular (falta no primeiro e impedimento no segundo). Para garantir a vaga de forma direta, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença no Independência. Se vencer por um gol, a definição do classificado às oitavas da Copa do Brasil será na cobrança de pênaltis.