Para a história

Cruzeiro: Orejuela espera realizar sonho de jogar no Monumental de Núñez

Lateral-direito do Cruzeiro será titular contra o River Plate-ARG, na próxima terça-feira, em Buenos Aires

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de julho de 2019 | 07:30
 
 
Orejuela foi um dos destaques do Cruzeiro na partida contra o Atlético, que deu a classificação à Raposa Vinnicius Silva / Cruzeiro


Com Edilson ainda recuperando-se de uma lesão na panturrilha, a tendência é que Orejuela ganhe uma oportunidade de atuar como titular no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, na próxima terça-feira, às 19h15, em Buenos Aires. Um dos nomes da classificação celeste à semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito colombiano espera realizar um sonho atuando no estádio Monumental de Núñez, um dos grandes palcos do futebol sul-americano. 

O nível de disputa contra os argentinos é sempre alto. Orejuela recordou um confronto contra o Boca da época de Deportivo Cali, quando enfrentou os Xeneizes pela fase de grupos da Libertadores 2016. Ele esteve na disputa em La Bombonera, que terminou em uma vitória do Boca por 6 a 2. O primeiro encontro entre os times, em solo colombiano, terminou empatado em 0 a 0. 

Agora do lado celeste e por confiar na experiência de seus companheiros, Orejuela confia em uma sorte diferente, podendo também marchar com o clube celeste em mais uma disputa de mata-mata. "Enfrentar argentinos é difícil, eles têm muita garra, tive uma oportunidade de jogar contra o Boca, creio que vai ser o mesmo tipo de jogo no Monumental. É um sonho para mim sempre quis jogar uma partida desta categoria e Deus queira que tenha uma oportunidade de estar lá", concluiu o colombiano.