Recebido com festa em Belo Horizonte neste sábado (9/8), na véspera de enfrentar o Cruzeiro, pelo Santos, no Brasileirão, o meia-atacante Neymar fez questão de mandar um recado à torcida celeste, responsável, segundo ele, por um dos momentos mais marcantes de sua vida profissional.
Em suas redes sociais, Neymar postou um vídeo para relembrar a última vez em que enfrentou o Cruzeiro antes de deixar o futebol brasileiro.
No Brasileirão de 2012, as equipes se encontraram no Independência, no dia 3 de novembro, já pela 34ª rodada, no returno da competição.
A partida teve que ser disputada no estádio do Horto porque o Mineirão passava por obras para receber a Copa do Mundo de 2014.
E em campo, Neymar só faltou fazer chover. Marcou três gols e ainda contribuiu para a goleada de 4x0 do Santos sobre a Raposa. E o 'detalhe': foi ovacionado pela própria torcida celeste.
“Esse foi um dos melhores momentos da minha carreira", legendou Neymar no vídeo em que aparece reverenciando e agradecendo a torcida celeste no momento em que deixava o campo, na reta final da partida.
Na sequência do texto, Neymar ainda acrescentou um emoji de agradecimento e um coração azul, a cor do Cruzeiro.
Após aquela partida, emocionado com o que havia vivido em campo, Neymar já havia agradecido a reverência feita pelos torcedores celestes: “É um dia histórico na minha vida, estou muito emocionado, dá até vontade de chorar, o que a torcida do Cruzeiro fez por mim hoje eu vou levar para o resto da minha vida. Hoje eu considero o Cruzeiro como a minha segunda casa”, afirmou o craque naquela ocasião.
Dali em diante, Neymar daria sequência à sua vitoriosa carreira, em especial no Barcelona, além de defender também PSG e Al-Hilal antes de acertar sua volta ao Santos nesta temporada.
Agora, neste domingo (10), Neymar reencontrará o Cruzeiro no Mineirão, que deve contar com mais de 60 mil torcedores.