O Cruzeiro conquistou mais uma importantíssima vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar a Ponte Preta nesta quinta-feira (16), por 2 a 0. Os gols de Edu e Matheus Bidu foram fundamentais para o time seguir isolado na ponta da tabela, com 31 pontos. Embora exista praticamente um consenso sobre as dificuldades da competição, o duelo contra a Macaca exigiu bastante da Raposa.
O time campineiro se comportou de forma a complicar as ações ofensivas da equipe estrelada, como o próprio técnico Paulo Pezzolano reconheceu. Para o treinador, porém, a cada rodada, o Cruzeiro encontrará ainda mais dificuldade.
"A Ponte Preta se armou muito bem, e sabemos que a cada jogo que passa será mais difícil para nós. Taticamente, fez muito bem a marcação curta, ficando mais difícil para atacar. Mas, soubemos jogar contra isso. Parabéns à Ponte Preta, porque fez um jogo muito bom, mas conseguimos a vitória que foi o mais importante", analisou Pezzolano.
"Toda equipe que for jogar contra o Cruzeiro vai encarar como uma final. Falei sobre o jogo passado, da alegria do Vasco em ganhar do Cruzeiro", acrescentou o treinador.
Copa do Brasil
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (23), para o primeiro mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. A partida será no Maracanã, às 19h.