O Cruzeiro é líder isolado da Série B do Brasileiro, vem de seis vitórias consecutivas na temporada, mas o técnico Paulo Pezzolano ainda não se dá por ‘satisfeito’: em sua coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa neste domingo (22), no Mineirão, o comandante uruguaio valorizou a conquista dos três pontos, mas, exigente, criticou os erros de finalização da equipe.

“Foi um jogo bom. Conseguimos os três pontos, o que era importante para dar confiança. Mas hoje não gostei muito pelo fato de o time errar tanto gol claro. Temos que matar o jogo antes. É seguir trabalhando”, afirmou Pezolano.

O treinador ressaltou o que espera conseguir da equipe no decorrer do trabalho. “No momento, quero mais ambição. Era um jogo para fazer mais gols, para se impor mais o Cruzeiro. É claro também que no final já fazia muito calor, mas no primeiro tempo tivemos muitas oportunidades de gol e podíamos ter convertido”, acrescentou.

Pezzolano reconheceu, entretanto, que o adversário foi quem dificultou as ações da Raposa. Mas afirma que o time precisa ter mais ‘paciência’ para conseguir se desvencilhar de situações como estas.

“Quando uma equipe respeita tanto o Cruzeiro, fica mais difícil fazer o gol. É preciso paciência. Não é fácil fazer gols. Temos que seguir melhorando isso.  Pressionar mais acima é o ideal, mas sabemos que não é simples”, defendeu.

Por fim, o uruguaio ainda ressaltou a grande presença da torcida celeste nas arquibancadas. E até brincou: “Você falou que foram 58 mil? Pensei que tinham sido 60 mil... A torcida fez uma festa muito grande. Foi muito importante para nós. Espero que sigam desfrutando. Nós aqui vamos seguir trabalhando. Fico contente pela torcida, mas sabemos que ainda não ganhamos nada. Falta muito, temos muita coisa pela frente. É seguir trabalhando. Seguir melhorando jogo a jogo. Caminhada muito longa”, finalizou, reforçando o seu ‘mantra’ desde que assumiu o comando da Raposa.