Depois de poupar parte dos titulares do Cruzeiro na partida contra o CSA, em Alagoas, no empate em 1 a 1, o técnico Paulo Pezzolano pode mandar a campo diante do Bahia, neste sábado (23), às 16h, no Mineirão, uma equipe bem mais 'encorpada'. O comandante uruguaio pode contar com ao menos quatro reforços.

A principal novidade pode ser a estreia do atacante Bruno Rodrigues, que defendeu o Famalicão na temporada passada, mas pertence ao Tombense. O jogador foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve o nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) nesta quinta (21).

Pezzolano não costuma 'fazer cerimônia' em relação aos atletas recém-chegados. O zagueiro Luis Felipe, por exemplo, contratado junto ao PSV, da Holanda, já fez logo sua estreia como titular diante do CSA.

Outra opção ofensiva é o prata da casa Stênio. O atacante chegou inclusive a viajar para Maceió, mas, de última hora, o Cruzeiro foi comunicado pela CBF de que o jogador teria que cumprir supensão em função do acúmulo de cartões amarelos quando ainda jogava no Torino, da Itália.

Agora liberado, Stênio pode ser relacionado por Pezzolano e passa a ser mais uma opção de atacante 'de beirada' diante do Bahia.

Se o ataque ganha duas opções, a defesa também. Após cumprirem suspensão na última rodada, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral Geovane também ficam à disposição de Pezzolano.

Zé Ivaldo vinha sendo titular no esquema com três zagueiros. Entretanto, nos momentos em que Pezzolano optou pela formação com apenas dois zagueiros, acabou preterido.

Já Geovane pode ser considerado um "reserva de luxo". Podendo atuar também como zagueiro, o prata da casa já foi acionado xx vezes por Pezzolano na temporada.

E o número de reforços para Pezzolano ainda pode aumentar se o atacante Rafa Silva for liberado pelo departamento médico celeste. O jogador estava escalado para iniciar a partida diante do CSA, mas sentiu a coxa durante o aquecimento e foi vetado. Ele ainda passaria por uma reavaliação para saber se tem condições de atuar.