Ao contrário do esperado, o atacante Luis Sinisterra não estreou pelo Cruzeiro no clássico diante do Atlético, nessa quarta-feira (27/8). Apesar dos fatores que levaram à vitória por 2 a 0 terem sido o tema central, o colombiano também foi pauta na coletiva de imprensa do técnico Leonardo Jardim.

O português revelou que o novo camisa 17 celeste não chegou a Belo Horizonte nas condições físicas ideais, por isso, o clube tem tomado cuidado com ele. O jogador, que sofreu lesão na coxa no primeiro semestre, estava em pré-temporada com o Bournemouth na Inglaterra.

"Ele é um atleta que veio com algum déficit físico, devido à lesão e porque ficou quatro semanas parado. Voltou a treinar três dias antes de vir para cá. Vamos apostar naquela semana de parada (Data Fifa, nos primeiros 10 dias de setembro) para ver se aumentamos os níveis (de exercícios físicos). O importante é que ele não se machuque", explicou na Arena MRV.

Já treinando com a equipe na Toca da Raposa 2, Sinisterra pode estar no banco de reservas do Mineirão neste sábado (30/8), quando o time mineiro enfrentará o São Paulo. Jogo, marcado para começar às 21h (de Brasília), é válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.

"Não podemos colocar uma pressão em cima. Todo mundo que chega ao Cruzeiro é para ajudar, para ser mais um. Até pode ser titular, mas tem que provar isso. Acreditamos muito no jogador, por isso fizemos um esforço para trazê-lo, um mês a trabalhar para ele aceitar, porque acreditamos que é um jogador que vai nos dar outras valias à equipe, valias diferentes, principalmente em termos técnicos", completou Jardim.