Diante do Guarani, na derrota por 1 a 0, em jogo realizado no sábado (9), em Campinas, o técnico Paulo Pezzolano teve que utilizar o jovem Breno no ataque ao lado de Edu devido à suspensão de Luvannor. Na próxima terça-feira (12), às 21h, contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final, o Cruzeiro poderá contar novamente com 'Luva', que marcou na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, chegando ao seu seu segundo gol pela camisa celeste.
Mas fica ainda a dúvida quanto ao retorno de Rafa Silva, atacante que está fora devido a um incômodo no pé direito. Ele não atua desde a 13ª rodada da Série B, quando a Raposa superou a Ponte Preta por 2 a 0. Rafa Silva tem dois gols e duas assistências com a camisa celeste e é uma das opções para fortalecer o ataque estrelado. Ele já entrou em campo pelo Cruzeiro em sete partidas.
O técnico Paulo Pezzolano foi questionado sobre a possibilidade de contar novamente com o atleta, mas destacou que o importante será a recuperação do jogador. O uruguaio comentou ainda sobre o período de inatividade de Rafa Silva, que se transferiu ao Cruzeiro após passagem no futebol chinês.
"Ele está se recuperando. Sabemos que dois anos parados, então tem que ter muito cuidado com ele. Quando estiver pronto vai voltar a ser relacionado. O mais importante é que ele se sinta bem", declarou Pezzolano.
Para o ataque, o Cruzeiro ainda conta com Rodolfo, Vitor Leque, além dos jovens Breno e Jhosefer. O Cruzeiro anunciou recentemente a contratação de Bruno Rodrigues para o ataque. O jogador, de 25 anos, estava no Famalicão, de Portugal, e chega à Toca vinculado até o fim do próximo ano.