O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (23) a renovação de contrato do goleiro Fábio. Aos 40 anos, o atleta teve seu vínculo estendido até o fim de dezembro de 2021 e vai poder seguir estabelecendo recordes com a camisa estrelada. Já são 916 jogos pela Raposa, o jogador que mais atuou pelo clube em toda a história.
Ao Super.FC, em entrevista recente, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, havia declarado que a renovação com Fábio estava por detalhes e que o anúncio oficial estava próximo. O fato se confirmou nesta quarta-feira (23).
No Cruzeiro de forma ininterrupa desde 2005, quando quando retornou à Raposa depois de passagem pelo Vasco da Gama, Fábio construiu um verdadeiro legado em Belo Horizonte. Já são 13 títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014); três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018); sete Campeonatos Mineiros e o Torneio Verão de 2009.
“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, comemorou o camisa 1.
Suspenso, Fábio viu de casa a derrota do clube para a Ponte Prea por 2 a 1, de virada, nessa terça-feira. Com o resultado, as chances de acesso do time ficaram bem mais distantes.