A 'reta final' do período de transição da SAF Cruzeiro acabou mudando os planos de Ronaldo. Inicialmente, o Fenômeno retornaria para a Espanha ainda na segunda-feira (7), pouco depois de acompanhar o clássico entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão, mas decidiu prolongar sua permanência no Brasil.

Nesta terça (8), o novo gestor do Cruzeiro se encontra em São Paulo. Em sua agenda na capital paulista também estão compromissos relacionados ao processo de transição da SAF Cruzeiro. 

Ronaldo anunciou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021. Na ocasião, foi divulgado que o período de transição seria finalizado em um prazo de 120 dias. Desta forma, o 'limite' para a conclusão do processo é o dia 17 de abril. 

Ronaldo não revelou até que dia pretende ficar no Brasil, mas não está descartada a possibilidade de ficar até o final de semana.

No domingo (13), o Cruzeiro encara o Pouso Alegre, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcará a estreia do novo uniforme, lançado oficialmente pelo clube na semana passada.

Mesmo estando passando a maior parte do tempo na Espanha, onde acompanha a fase decisiva da participação deo Valladolid na segunda divisão local, Ronaldo segue acompanhando o dia a dia do Cruzeiro de perto.

Após a derrota de 2 a 1 no clássico, marcado pela polêmica do pênalti assinalado pela arbitragem, Ronaldo fez duras críticas ao 'produto' Campeonato Mineiro e até ameaçou mandar a campo a equipe sub-23 caso a Federação Mineira de Futebol não consiga promover melhorias na competição.