Nem contra o lanterna

Cruzeiro sai na frente e Chape empata no minuto final com polêmica do VAR

Time celeste desperdiçou inúmeras chances de ampliar o placar e acabou sendo castigado no final, em lance que será assunto durante toda a semana

Felippe Drummond Neto| @SuperFCoficial
13/10/19 - 21h07

Parecia que a seca de vitórias do Cruzeiro chegaria ao fim, neste domingo (13), contra a lanterna Chapecoense, porém após perder várias chances de gol, o time celeste foi castigado no último minuto com o gol de empate, 1 a 1, que aumenta ainda mais o calvário celeste no Campeonato Brasileiro. 

Jogando na Arena Condá, em Chapecó-SC, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste abriu o placar logo aos três minutos com o gol do zagueiro Dedé, após assistência de Fred, escorando escanteio cobrado na área. 

Porém, quando a vitória celeste parecia certa, a Chapecoense conseguiu o gol de empate, aos 48 minutos do segundo tempo, com Camilo empurrando a bola para o fundo das redes, após rebote de Fábio, que fez grande defesa na cabeçada de Arthur Gomes. 

O gol foi confirmado pelo sempre polêmico árbitro de vídeo (VAR), que acabou se tornando o grande personagem da partida, após demorada análise. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 22 pontos e segue distante de deixar a zona de rebaixamento, já que se mantém em 18º lugar na tabela de classificação, está três ponto atrás do 17º colocado CSA e a quatro do Ceará, 16º. 

 jogo. Como relatado, o jogo começou melhor para o Cruzeiro, mas não por volume de jogo ou competência, o time conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada (escanteio) e a partir dalí passou a administrar o resultado, entregando a bola para o time catarinense e apostando nos contra-ataques. 

Com toda a pressão da Chape, após o gol sofrido rapidamente o goleiro Fábio começou a se destacar na partida, fazendo grandes defesas em chutes de Roberto e Régis, ainda no primeiro tempo, e Régis, novamente, e Bryan, no segunto tempo. 

Já o Cruzeiro também teve boas oportunidades de ampliar o placar. David, no primeiro tempo, acertou a trave de Zé Ricardo. Já na segunda etapa, Thiago Neves e Fred até tiveram calma para dominar a bola antes de finalizar de dentro da área da Chapecoense, porém o goleiro ex-América fechou muito bem os ângulos. Já Pedro Rocha, acabou desarmado antes de conseguir finalizar. 

Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro encara o São Paulo, no Mineirão, às 21h. No mesmo dia e horário a Chapecoense encara o Palmeiras, no Allianz Parque. 

Em breve mais informações

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: