Crise

Perrella promete patrocínios e comenta novo escândalo no Cruzeiro; assista

Dirigente celeste declarou pretensão de quitar, pelo menos, um mês de salário dos atletas

Da Redação | @SuperFCoficial
13/10/19 - 18h22

Em Chapecó com a delegação cruzeirense para a partida decisiva deste domingo (13) entre Cruzeiro e Chapecoense na luta contra o rebaixamento, o presidente do conselho deliberativo Zezé Perrella concedeu entrevista em que declarou a intenção de quitar pelo menos um mês de salário dos atletas.

"Temos que tentar alguma coisa a curto prazo, daqui de Chapecó vou para o Rio me reunir com a diretoria da Globo e buscar um adiantamento, a nossa cota do Campeonato Mineiro até 2020 já está recebida, vou fazer um apelo para receber a cota de 2021. A Globo sempre foi uma grande parceira do Cruzeiro e espero que eles entendam que neste momento é prejuízo para o futebol brasileiro num todo se a quarta maior torcida do Brasil for para a segunda divisão", disse. 

Carregando...

O dirigente também assumiu a dificuldade em cobrar os jogadores do atual elenco devido ao atraso de salários. "Nós não temos o direito de cobrar nada. Eu fico constragindo de fazer uma cobrança mais forte a partir do momento que a gente está inadimplente. Eu não gosto de prometer nada, mas os jogadores sabem que quando eu marco, eu cumpro. Eu já conversei com o Pedrinho (Lourenço, dono) do Supermercados BH e a gente vai se encontrar na quarta-feira, sobre a situação do patrocínio master, que ele está disposto a ser, e vamos ver com os patrocinadores que ele está tentando trazer, nossa expectativa é essa, vamos ver se a gente consegue acertar pelo menos 1 mês de salários para os meninos terem mais tranquilidade para jogar", revelou Perrella. 

O mandatário celeste ainda comentou a nova denúncia contra o clube, apresentada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, que envolveria desvios de dinheiro no departamento jurídico, que tem como diretor Fabiano de Oliveira Costa.

"É mais uma coisa para desgastar, eu não quero prejulgar, o Fabiano se encontra hoje nos Estados Unidos e já disse que tem condições de comprovar tudo, o nosso foco agora é o futebol do Cruzeiro, eu quero me limitar às questões do futebol, temos que tirar pelo menos o futebol do Cruzeiro das páginas policiais. Se ele (Fabiano) não conseguir comprovar (a inocência) é problema para o (presidente do Cruzeiro) Wagner (Pires de Sá) resolver", finalizou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: