Jogando na Arena Independência, o Cruzeiro tem apresentado, na atual temporada, bons desempenho e resultados positivos tendo ao seu lado uma atmosfera especial no Horto. O estádio tem se transformado em um 'caldeirão', com a torcida marcando presença com capacidade quase máxima para empurrar o time rumo às vitórias.
Foi desta forma em duelos importantes como contra o Grêmio, em confronto direto pela liderança da série B e também contra o Remo, que garantiu classificação azul para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nos dois jogos, o público passou das 20 mil pessoas, com o time tendo em campo uma ajuda fundamental da torcida, que pressionou o adversário do começo ao fim, sem deixar de apoiar a Raposa.
Apesar do retrospecto e contexto favorável, o Mineirão segue sendo o preferido do elenco. Foi o que defendeu o goleiro Rafael após o triunfo sobre o Remo.
"Foi uma festa linda no Independência, ficamos contente em ver a alegria dos torcedores. Não sei o que eles preferem. Mas nós, jogadores, preferimos o Mineirão. Ali é nossa casa. Sabemos que a torcida teve grande influência nas vitórias, entramos em campo mais confiante independentemente da atmosfera", comenta o jogador.
O Cruzeiro precisou alterar o local das suas partidas mais recentes em virtudes de shows no estádio do Mineirão. A tendência é que o time volte a jogar no Gigante da Pampulha na próxima rodada da Série B dentro de casa, contra o Sampaio Corrêa, no dia 22, um domingo, às 11h. Em terceiro lugar na Série B, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16h, fora de casa, contra o Náutico, que está em 11º lugar.