O técnico Leonardo Jardim não deve ter problemas quanto à lateral-direita no jogo contra o Internacional, neste sábado (23/8), no Mineirão. Pelo segundo dia consecutivo, William treinou com o grupo na Toca da Raposa 2 e deverá reforçar o Cruzeiro na partida, marcada para as 18h30 e válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Na atividade em campo da manhã desta quinta-feira (21/8), o camisa 12 trabalhou normalmente, em meio à preparação para o confronto com o Colorado. Seu concorrente na posição, Fagner, está se recuperando de uma fratura na perna direita e não tem previsão de retorno aos gramados.
Fora da última partida, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, William vinha tratando de dores no quadril, após uma pancada sofrida durante o duelo com o Grêmio, em 13 de julho. Desde então, junto ao Departamento de Saúde e Performance do clube, realizava trabalhos específicos para evitar uma lesão mais grave.
Ainda sobre o treino desta quinta, quem foi ausência mais uma vez foi o atacante Marquinhos. Cortado de última hora do jogo de segunda-feira (18/8) devido a dores na coxa, ele faz exercícios internos e não deve estar no próximo compromisso.
Em recuperação de uma grave lesão e cirurgia no joelho direito desde fevereiro, o zagueiro João Marcelo está em processo de transição para o campo. Focado nos trabalhos individuais, especialmente de fortalecimento muscular, o jogador, nos últimos dias, realizou atividades junto ao restante da equipe.
Retornos
Para esta partida, Jardim terá o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão diante do Mirassol. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o volante Lucas Romero e o meio-campista Christian poderão atuar normalmente.
Vindo de duas rodadas sem vencer, o Cruzeiro, que tem 38 pontos na classificação da Série A, perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, que possui um ponto a mais e dois jogos a menos. Como a competição é a prioridade do clube na temporada, a tendência é que o treinador português vá com força máxima para o duelo com o Colorado.