Nem mesmo o preço 'salgado' dos ingressos para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, no Mineirão - R$ 133 a inteira - parece ter diminuído o ânimo da torcida celeste. Na manhã desta sexta-feira (4), uma longa fila se formou na bilheteria da sede do clube no Barro Preto.
Segundo relatos de moradores do bairro, os primeiros torcedores teriam chegado ao local antes mesmo das 6h, mesmo sabendo que as bilheterias só estariam abertas a partir das 10h.
Como mandante do clássico, o Atlético tem direito a 90% da carga dos ingressos. Com isso, foram destinados à torcida celeste apenas 5.241 bilhetes.
Os ingressos à venda são apenas para os setores amarelo superior e inferior, destinados à torcida visitante no Gigante da Pampulha.
Nesta sexta, a venda dos ingressos seguirá até às 18h. Caso ainda existam bilhetes disponíveis, no sábado (5), a comercialização prossegue na bilheteria do Barro Preto, de 10h às 14h.
Para adquirir a meia-entrada (R$ 66,50), o torcedor do Cruzeiro precisa apresentar documento de estudante (com foto), carteira de identidade ou certidão para maiores de 60 ou menores de 12 anos. Será destinado um ingresso por documento. Cada torcedor poderá comprar até 4 ingressos.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (6), às 18h, e o jogo vale a liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes possuem 19 pontos, mas o alvinegro leva vantagem no saldo de gols.