O técnico Leonardo Jardim divulgou a escalação do Cruzeiro para o confronto contra o Fluminense. O embate desta quinta-feira (17), válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode levar a equipe celeste à liderança do certame. Para o confronto, um setor da equipe sofreu uma mudança.
Trata-se da lateral-esquerda, que na noite desta quinta será ocupada pelo jovem Kauã Prates, de apenas 16 anos. Com a suspensão do titular Kaiki – que levou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio -, o comandante estrelado escalou o Cria da Toca no setor. A outra opção era improvisar o experiente William, mas o camisa 12 começa no banco de reservas.
Nos outros setores, o Cruzeiro tem a mesma base dos últimos jogos na temporada. Desta forma, a Raposa começa a partida contra o Fluminense com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Um empate ou uma vitória diante do Fluminense levam o Cruzeiro à liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa neste momento é vice-líder, com os mesmos 27 pontos do Flamengo, perdendo para o Rubro-Negro no saldo de gols (22 contra 12). Um empate faria o time azul chegar a 28 pontos, um a mais que os cariocas, e uma vitória deixa o time de Leonardo Jardim com 30 pontos, três a mais que o time da Gávea.
Se a Raposa conseguir um empate ou um triunfo no Maracanã, será a primeira vez em que o time estrelado assume a liderança do Brasileirão após mais dez anos. A última vez em que o Cruzeiro foi líder do torneio foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, ano em que se sagrou campeão do torneio.