A Copa do Brasil ficou no passado. O foco do Cruzeiro, a partir de agora, é apenas um: a Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança do torneio, com 38 pontos, o time estrelado recebe o Novorizontino neste domingo (17), no Mineirão, às 16h. Mais uma vez, a nação azul estará presente. Promessa de casa cheia para empurrar a Raposa, que busca dar fim à série de três jogos sem vitórias da equipe, acumulando dois jogos da segunda divisão e o duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil.
O técnico Paulo Pezzolano mantém seu discurso. Cada jogo vem sendo uma final para seus comandados. E contra os paulistas não será diferente. Alta intensidade para poder manter os 100% de aproveitamento como mandante e subir mais um degrau na caminhada à Série A do Campeonato Brasileiro.
"Temos que estar preparados. Todos sabem que contra o Novorizotino temos que jogar como se fosso uma final. Se perdermos esse jogo contra o Novorizontino, vamos ficar quatro jogos sem ganhar. E, no Cruzeiro, não pode acontecer isso. Temos que sair com essa pressão e impor nosso jogo em nosso campo. O torcedor estará apoiando, estará no Mineirão, e vai ver um Novorizontino que está pressionando alto. Vai ser um jogo com intensidade. Temos que virar a chave, pensar no acesso e sair com tudo", declarou Pezzolano.
O comandante uruguaio ainda destacou o ímpeto de seus atletas, que mesmo com a eliminação na Copa do Brasil mantiveram a cabeça erguida, mirando o grande objetivo de 2022.
"O mais importante é o acesso. Estamos preparados para grandes coisas no ano, que vai ser muito longo. Os jogadores mesmo disseram que estamos preparados para grandes coisas", salientou o técnico uruguaio.
Um velho conhecido
Nesta partida, Paulo Pezzolano vai reencontrar Rafael Guanaes, que recentemente esteve no lado celeste, sendo anunciado como treinador adjunto do Cruzeiro em março de 2022, Nos últimos cinco jogos, o Novorizontino venceu três partidas e não atua desde o dia 6 de julho, quando superou o Brusque por 1 a 0. O time tem sua qualidade e não à toa está na oitava posição, com 23 pontos. Guanaes não escondeu que torce para o acesso do Cruzeiro, clube pelo qual trabalhou. Mas destacou que fará de tudo para dificultar o jogo de Pezzolano neste domingo e seguir em sua ascensão com o Tigre do Vale.
"É um elenco (do Cruzeiro) muito bem formado, muito equilibrado, que está fazendo uma competição excelente e que merece estar onde está. Eu torço para que conquiste o acesso, mas para esse domingo, vamos procurar dificultar ao máximo. Nós temos as nossas ideias aqui também, não só em relação ao que conhecemos do Cruzeiro, mas ao que queremos implementar enquanto Novorizontino. Ter uma mentalidade de imposição, tentar não só neutralizar ou aproveitar-se de erros e debilidades. Vamos lutar muito, competir muito", prometeu Guanaes.