Acordo

Daniel Jr e Cruzeiro chegam a consenso e joia da base tem contrato reajustado

Entendimento entre as partes possibilitou reajuste em vínculo, viabilizando sequência de jovem na Toca da Raposa

Frederico Teixeira e Josias Pereira
26/05/22 - 13h42

A novela envolvendo a sequência de Daniel Jr. no Cruzeiro terá um final feliz. Segundo apuração do Super.FC em contato com pessoas envolvidas na negociação, o jovem jogador assinará um novo contrato com a Raposa nesta quinta-feira (26), em encontro na Toca 2. O atleta, de 20 anos, vinha negociando com a diretoria estrelada a renovação e reestruturação de seu contrato, uma vez que os valores ainda estavam ligados às cifras da base. As cifras não foram confirmadas, mas o jogador pleiteava a valorização de seus vencimentos.  

Daniel Jr. vinha treinando com o time Sub-20 devido à sua situação contratual. Apesar de sua juventude, ele se converteu em uma das principais peças acionadas pelo técnico Paulo Pezzolano nesta temporada, entrando em campo em 17 oportunidades, com dois gols marcados e uma assistência. 

Daniel Jr tem contrato em vigor com o Cruzeiro, mas entendendo que o jogador "não pode mais ser visto como uma atleta da base", seu empresário vinha buscando o reajuste dos valores. Nas primeiras negociações ocorreu um impasse.

O salário de Daniel Jr era compatível com os de atletas da base. O clube não confirma, mas os vencimentos do jogador estariam próximos a R$ 6 mil. Desta forma, a multa rescisória seria considerada baixa para os padrões atuais, na casa de R$ 12 milhões para o futebol nacional. Com o reajuste, o jogador terá seus vencimentos aumentados e ainda terá uma multa benefíca ao Cruzeiro em caso de futura negociação. 

O objetivo da diretoria estrelada é segurar o talento, evitando a perda de um valor como aconteceu com Vitor Roque e a negociação que o levou ao Athletico Paranaense. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: