Fanatismo

De joelhos, cruzeirense sobe Afonso Pena para pagar promessa pelo Hexa

Marcílio Marques, de 55 anos, partiu da praça da rodoviária e segue para a Prefeitura de Belo Horizonte

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 22 de outubro de 2018 | 12:00
 
 
O torcedor Marcílio Marques pagou sua promessa pela conquista do Hexa da Copa do Brasil Nelson Batista/O Tempo

Cinco dias após o Cruzeiro ter conquistado o hexacampeonato da Copa do Brasil, diante do Corinthians, um torcedor acordou cedo para cumprir a promessa que havia feito para que o time celeste conquistasse mais esse título.

Trata-se do técnico de enfermagem Marcílio Marques, de 55 anos, que, de joelhos, saiu da praça da rodoviária para a Prefeitura de Belo Horizonte. O percurso possui aproximadamente um quilômetro.

“Cumpro todas as promessas que faço. E não poderia deixar essa de lado. Fiz essa promessa durante o primeiro jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano, contra o Atlético-PR”, conta o torcedor, que iniciou a empreitada no início da manhã.

“Comecei a pagar a promessa às 9h, e acredito que chego na prefeitura por volta das 13h. Como é de joelho, não dá pra fazer tudo de uma vez só, por isso vou dar uma parada na Praça Sete, para descansar, antes de continuar”, contou à reportagem de O TEMPO.

Usando joelheiras, para não machucar os joelhos no asfalto e calçadas da capital, Marcílio carrega consigo uma cruz de cor azul que ele pretende entregar para o prefeito Alexandre Kalil.

“Escolhi a PBH por ser a sede da administração de Belo Horizonte, e por conta da brincadeira que o prefeito Kalil fez na última semana. Vou oferecer a cruz pra ele, mas sei que ele não vai aceitar”, se diverte Marcílio.

O cruzeirense Marcílio Marques acordou cedo nessa segunda-feira (22) para pagar sua promessa pela conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, do @Cruzeiro! #CopadoBrasil #Cruzeiro #Hexa #Promessa #OTempo #SuperFC pic.twitter.com/lelIK4fBxi

— Super Notícia FM (@supernoticiafm) 22 de outubro de 2018