Crise azul

Deputado acusa Wagner Pires de usar dinheiro do Cruzeiro para pagar IPVA

Léo Portela se reuniu com conselheiros para denunciar o presidente da Raposa sobre o uso de recursos do clube para quitar impostos dos veículos da sua família; em nota, time da Toca desmente

Por Da Redação
Publicado em 13 de dezembro de 2019 | 15:48
 
 
Divulgação/Twitter

A crise pela qual passa o Cruzeiro ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Desta vez, com uma acusação grave feita por parte do deputado estadual Léo Portela (PL). O parlamentar publicou em sua conta no twitter que se reuniu com conselheiros da Raposa para denunciar o presidente  Wagner Pires de Sá usou indevido de recursos do clube.

"Recebendo amigos Conselheiros para apresentá-los um documento que comprova que o #Cruzeiro pagava os IPVAs de carros de propriedade da família do Presidente Wagner Pires", escreveu Portela em seu twitter.

Recebendo amigos Conselheiros para apresentá-los um documento que comprova que o #Cruzeiro pagava os IPVAs de carros de propriedade da família do Presidente Wagner Pires. pic.twitter.com/sCVB95YY4Z

— Léo Portela (@leoportela_) 13 de dezembro de 2019

O Cruzeiro rechaçou as acusações do deputado e o respondeu por meio da nota oficial a seguir:

"O CRUZEIRO EC vem a público esclarecer as denúncias infundadas e irresponsáveis sobre o pagamento de IPVA de veículos que não pertencem a frota do Clube.

Esclarece ainda que a secretária da presidência tem a posse de todos os boletos, carnês, contas de IPVA e condomínio para o controle das datas de pagamentos, que são feitos com cartões bancários do presidente e que tudo está documentado com os devidos extratos bancários".

Acusações na tribuna da Assembleia

Nessa quinta-feira, o parlamentar já havia utilizado a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para atacar o presidente cruzeirense.

Entre outras palavras, disse que "Wagner Pires está fora de si" e que "Wagner Pires precisa ser interditado". Na sequência, foi ainda mais contundente e "exigiu que esse criminoso deixe a presidência do Cruzeiro".