Punição

Derrotado na Justiça Comum, Itair também é afastado do Cruzeiro pelo STJD

Dirigente terá que cumprir 90 dias por descumprimento de uma penalização aplicada pelo TJD-MG

Josias Pereira| @superfcoficial
18/07/19 - 16h43


Já afastado da vice-presidência do Cruzeiro pela Justiça Comum, Itair Machado sofreu outra derrota nos tribunais. O pleno do STJD manteve o afastamento do dirigente por 90 dias por descumprimento de uma penalização aplicada pelo TJD-MG. Na ocasião, ele foi punido por declarações contra a Federação Mineira ainda na disputa do Estadual e não cumpriu a determinação, sendo visto com a delegação do Cruzeiro, quando não poderia fazê-lo, na partida contra o Ceará, no dia 1º de maio, pelo Campeonato Brasileiro. 

Além do afastamento por 90 dias, o STJD ainda multou o dirigente em R$ 10 mil. A decisão foi aplicada de forma unânime pelo Tribunal. Quando da punição aplicada pelo TJD-MG, o afastamento de Itair era de 15 dias. Todavia, o então vice-presidente de futebol do clube celeste alegou ao STJD que não havia conhecimento da infração. 

Penalizado com 90 dias de afastamento, ele conseguiu um efeito suspensivo quando ainda exercia o cargo diretivo no Cruzeiro e ficou aguardando a decisão do Pleno do STJD. Nessa quinta-feira, o Tribunal decidiu pela manutenção da pena. Itair luta na Justiça Comum para retomar seu cargo de vice-presidente do clube. Nenhuma definição sobre o caso ainda foi expedida. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.