Sentiu...

Desanimado, Abel critica 'incompetência' do Cruzeiro em vencer 'seus jogos'

Treinador participou da coletiva contrário pelo próprio sentimento: "Não quero falar muito, pois não gosto de falar mentira"

Da Redação| @SuperFCoficial
10/10/19 - 00h50

Após mais um resultado frustrante do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga adotou a sinceridade em sua coletiva de imprensa. Diante dos jornalista, o treinador demonstrou toda a sua lamentação com o empate sem gols com o Fluminense na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela 24ª rodada da competição nacional.

Carregando...

"Não quero falar muito. Não gosto de falar mentira pois vocês são intermediários entre nós e o torcedor. O peso tá grande, enquanto essa vitória não acontecer, não dá. É menos um jogo em que vamos vendo os outros times conseguindo pontos e não conseguimos tirar esse peso. E esse peso tá tendo influência", respondeu Abel. 

O treinador não parou por aí, perguntado sobre o momento que o time atravessa, que não consegue somar pontos, enquanto os adversários, como CSA e o próprio Fluminense, aos poucos vão se afastando da briga pelo rebaixamento, Abel foi taxativo. 

"O emocional vem com o passar do tempo. A gente precisa marcar um gol. A gente tá se atirando para tentar fazer esse gol. O desagradável é que mais uma vez não fizemos nossa parte, mas o CSA fez", declarou.

"Não importa a circunstância, temos que fazer nossa parte. Já são 24 rodadas e temos quatro vitórias na competição. Por mais que tentamos apoiar, confiar e tudo mais, o emocional pesa de forma muito ruim", completou.

Mesmo com o tom desanimado, Abel fez questão de garantir que o time vai lutar enquanto houver esperança. "Eu sei que está sendo difícil para os jogadores, mas não vamos nos entregar. Não vim para cá preocupado (com o rebaixamento). Eu não costumo pegar nada no meio, e se peguei foi porque confio nos atletas e naquilo que me foi passado. Confio na torcida. Fiz o pedido para eles e eles atenderam. Ninguém está acreditando, mas nós não vamos deixar de acreditar e lutar para salvar o Cruzeiro", concluiu

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: