Próximo adversário do Cruzeiro, na quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta terá quatro desfalques certos para a partida. Assim, com tantas baixas, a Macaca pode recorrer a um ex-jogador do Galo no ataque para ir para cima da Raposa.

Sem o atacante Lucca, ex-Cruzeiro, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Londrina, em Campinas, o escolhido pelo técnico Hélio dos Anjos deve ser mesmo o atacante Echaporã, de 22 anos.

O jogador, que defendeu o Atlético a partir de 2020, foi emprestado para a Ponte Preta em abril deste ano, mas, apesar de chegar ao clube com discurso 'otimista' de disputar até mesmo a artilharia da Série B, ainda não conseguiu deslanchar pela Macaca.

Ao todo, Echaporã participou apenas de dez jogos da Ponte Preta nesta temporada e ainda não conseguiu balançar as redes. A chance pode vir justo contra o 'arquirrival' do dono de seus direitos econômicos. O atacante está emprestado à Ponte Preta apenas até o final do ano.

Pelo Galo, Echaporã também não conseguiu ter uma boa sequência. No time profissional, foram apenas oito partidas e um gol marcado.

Mais desfalques

Além de Lucca, a Ponte Preta não poderá contar também com o lateral direito Bernardo e o zagueiro Thiago Lopes, ambos expulsos na derrota para o Londrina na última rodada.

Bernardo levou o vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo. Já Thiago Lopes foi expulso aos 28 minutos da etapa complementar. Revoltado com a arbitragem, o técnico Hélio dos Anjos reclamou muito e também acabou sendo expulso. Assim, não poderá comandar a equipe do banco de reservas contra o Cruzeiro.

No jogo contra o Londrina, o teve muito mais posse de bola (69% contra 31% do adversário), mas foi pouco efetivo: dos 10 chutes que tentou, só dois foram no alvo, um deles de Lucca, já nos acréscimos da etapa final. 

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), a Ponte Preta está em 16⁰ lugar, mas com a mesma pontuação do Náutico, primeiro na zona da degola. Pra piorar, a Chapecoense, que está em 18⁰ lugar, também com 12 pontos, tem um jogo a menos, partida adiada contra o Londrina.