Contra o Vasco, no domingo, há a possibilidade do retorno da dupla de zaga titular do Cruzeiro, Dedé e Léo. Léo vem sendo desfalque da Raposa desde a vitória sobre o Vasco por 2 a 0, na estreia de Rogério Ceni. Nessa mesma partida, Dedé acabou deixando o campo acusando câimbras. Os dois acabaram com edemas na coxa direita e não enfrentaram o CSA, no último fim de semana, em empate por 1 a 1, no Rei Pelé, em Alagoas.
Jogadores do Cruzeiro com mais partidas no ano, Dedé e Léo podem retomar a parceria visando até mesmo a preparação e a retomada do condicionamento para o desafio diante do Internacional, na quarta-feira, quando a Raposa joga a vida em Porto Alegre pela classificação à final da Copa do Brasil.
Diante da equipe cruz-maltina, a experiente defesa cruzeirense, bicampeões da Copa do Brasil, será testada frente a uma das revelações da atual edição do Brasileirão. O garoto Talles Magno, de apenas 17 anos. O jovem atacante foi o destaque da vitória do Vasco sobre o São Paulo por 2 a 0, na última rodada, indo às redes pela primeira vez no time profissional. Desde julho, o atleta vem recebendo oportunidades na equipe principal do Vasco e vem chamando atenção pelo estilo de jogo agressivo e driblador.
Diante do Tricolor, as estatísticas apontam a eficiência do garoto. Foram 40 toques na bola, 18 passes certos, 94% de acerto nos passes, três dribles completados, 10 duelos vencidos em 14 disputas, seis faltas sofridas e um gol marcado. Jogador de origem humilde, assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, e já possui um clube europeu com prioridade de compra em seu passe, no caso o Sporting-POR, que solicitou a inclusão dessa possibilidade no acerto que levou Bruno César à Colina.
Cruzeiro e Vasco estão próximos na tabela de classificação. A Raposa fará uma espécie de jogo de seis pontos neste domingo. Enquanto o Cruzeiro é o 16º, com 15 pontos, os cariocas estão na 14ª posição, com 20.