Leonardo Jardim preferiu não alterar o time titular do Cruzeiro para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira (27/8), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desta forma, Gabigol, algoz do Galo em edições anteriores da competição, permanece no banco de reservas.

Para o clássico desta noite, Jardim decidiu manter o meio de campo formado por Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira e Wanderson. Na frente, Kaio Jorge ficará isolado.

A escalação definida pelo treinador português é a mesma que entrou em campo na vitória por 2 a 1 diante do Internacional, no último sábado (23), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vai a campo com Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. 

Gabigol algoz do Atlético na Copa do Brasil

Em 2022, quando atuava pelo Flamengo, Gabigol enfrentou o Atlético nas oitavas de final da competição. Na partida de ida, dentro do Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Ademir e Hulk. Lázaro descontou para o Rubro-negro já no fim do jogo. Na saída de campo, em entrevista para a TV Globo, o atacante declarou que os mineiros conheceriam o inferno no Maracanã.

Com um Maracanã lotado, o Flamengo fez jus às palavras de Gabigol. O Rubro-negro contou com uma noite inspirada de Arrascaeta, que anotou dois gols na vitória por 2 a 0, garantindo a classificação da equipe carioca. No final do ano, o clube da Gávea acabou sendo campeão da Copa do Brasil.

Dois anos depois, os times se reencontraram na Copa do Brasil, mas dessa vez na grande final. Mesmo em um momento conturbado no Flamengo, Gabigol foi decisivo no primeiro jogo, disputado no Maracanã. O camisa 9 marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Na volta, o Rubro-negro ganhou por 1 a 0 e se sagrou o primeiro time campeão dentro da Arena MRV.