Pausa no calendário

Folga, concentração e amistosos; a programação do Cruzeiro na Copa América

A Toca da Raposa II é um dos locais que estará à disposição das seleções que participam da Copa América

Josias Pereira| @SuperFCoficial
10/06/19 - 11h00

Depois da partida contra o Fortaleza, na quarta-feira, o Cruzeiro entrará na tão falada pausa da Copa América. Durante este período, o técnico Mano Menezes revelou qual será a programação do time, que volta aos gramados no dia 10 de julho, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido hoje, quando a CBF sorteia os confrontos do mata-mata, assim como os mandos de campo. 

De acordo com Mano, a primeira parte dessa pausa será de folga para os atletas, que voltam ao batente no dia 24 de junho. Ao menos um amistoso estará na pauta do clube, como aconteceu na parada para a Copa do Mundo de 2018. 

"Vamos sair, vamos descansar, dar uma recuperada mental, física, voltar a trabalhar no dia 24 de junho, e aí vamos ficar concentrados como fizemos outras vezes quando voltamos, trabalhando em período integral, dois turnos, provavelmente fazer um ou dois jogos amistosos antes do dia 10, quando voltaremos a jogar para que tenhamos ritmo e não deixarmos essa melhora significativa que tivemos ficar aí para trás", destacou o treinador. 

A Toca da Raposa II é um dos locais que estará à disposição das seleções que participam da Copa América. O Equador já informou que vai utilizar as instalações da Raposa na próxima semana. A seleção abre os trabalhos do Mineirão na competição continental enfrentando o Uruguai, no próximo domingo, às 19h. 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: