Balanço

Fred e Edílson na preparação física, lateral recupera bem; o DM do Cruzeiro

Orejuela é o único jogador que segue no Departamento médico celeste durante pausa da Copa América

Josias Pereira| @superfcoficial
18/06/19 - 07h10

O futebol de clubes está parado, mas o departamento médico do Cruzeiro segue seu cronograma de recuperação, pensando no dia 24 de junho, quando o elenco estará de volta às atividades na Toca da Raposa II. Um segundo semestre que se desenha extremamente complicado para o Cruzeiro, presente nas oitavas de final da Copa Libertadores (pega o atual campeão River Plate); nas quartas de final da Copa do Brasil (contra o Atlético, seu maior rival); e na luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileiro. 

Algumas notícias são positivas dentro do elenco celeste. Passada praticamente uma semana sem jogos, Fred e Edílson estão recuperados. A situação que mais preocupa é a de Orejuela, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. 

"Nesse término de primeira parte da temporada, somente o Orejuela está no departamento médico, porque o Fred e o Edílson estão liberados para a preparação física. Na próxima quarta-feira, completam-se três semanas de pós-operatório e ele (Orejuela) já está fazendo um trabalho específico, com um resultado muito satisfatório, sem queixa, sem dor, sem limitação de momento, próximo de prepará-lo para um trabalho funcional de retorno às atividades”, disse Sérgio Campolina, chefe do departamento médico celeste. A expectativa é que o atleta seja lapidado para a segunda partida contra o River Plate, pela Libertadores. 

Outra situação que foi informada pelo médico é a de Rodriguinho, que foi para a parada da Copa América sem ser sequer utilizado nos últimos duelos do Cruzeiro. 

“Ele já apresentou esse quadro de lombalgia em outros momentos da carreira. Foi feito um trabalho específico para tentar corrigir esse processo e o integrá-lo ao grupo o mais rápido possível ao grupo. Quem já teve lombalgia sabe como isso é doloroso e depende do processo de cada pessoa. Várias questões interferem na recuperação”, concluiu o médico do Cruzeiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.