A noite não foi mais uma vez feliz para o atacante Fred com a camisa do Cruzeiro. Na derrota celeste para o Internacional por 1 a 0, o jogador entrou na segunda etapa do confronto e mais uma vez passou em branco. Antes mesmo de ir a campo, substituindo Sassá, ouviu vaias da torcida celeste. Esse foi o 16º jogo de Fred sem balançar as redes, a pior seca de sua carreira artilheira.
O jogador, de 35 anos, não sabe o que é balançar as redes há 1105 minutos. Seu último gol foi na vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 23 de abril.
Na última semana, ele havia externado seu descontentamento com a formação tática de Mano Menezes, avaliando que o time havia uma estratégia estabelecida para atacar pouco e explorar os contra-ataques, com seu futebol não se encaixando à filosofia do treinador. Declaração dada logo após a eliminação para o River Plate, nas oitavas de final da Libertadores.
Após a partida dessa quarta-feira, ele proporcionou outro episódio quente. Ao descer em direção aos vestiários do Mineirão, ele foi xingado por um torcedor e revidou com palavras de baixo calão. Em seguida, seguiu direto pra o vestiário celeste e não quis falar com a imprensa.
Apesar do momento, Fred segue sendo o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados. Seu último gol no Mineirão aconteceu também pela fase de grupos da Libertadores, quando fez um hat-trick na vitória sobre o Huracán por 4 a 0.