Gol no fim

Jogadores do Cruzeiro valorizam empate 'suado' diante do Patrocinense

Segundo o goleiro Fábio, a determinação e a raça para buscar o resultado devem ser destacadas, além do apoio da torcida celeste

Por Bruno Mateus
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 21:35
 
 
O Cruzeiro conseguiu o empate nos últimos instantes do jogo contra o Patrocinense Eder Terere/Light Press/Cruzeiro

O empate alcançado nos últimos instantes diante do Patrocinense, em Patrocínio, na noite deste domingo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, foi comemorado pelos jogadores do Cruzeiro. Aos 49 minutos do segundo tempo, o meia Mauricio balançou as redes e decretou o 1 a 1 no placar. Embora a equipe comandada por Adilson Batista tenha ido ao interior em busca da vitória, o ponto somado, segundo o goleiro Fábio, tem muita importância porque mostra a luta da equipe.

“Mostramos determinação e raça até o final para buscar o resultado. Não foi o jogo que a gente quer mostrar para o torcedor, mas é uma reconstrução em tudo. Agradecemos o apoio da torcida, que compareceu em grande número, como faz a torcida do Cruzeiro”, destacou o camisa 1 da Raposa.

Fábio também ponderou que o Campeonato Mineiro é um recomeço para uma equipe que está sendo montada ao longo da competição. “O elenco está sendo reformulado, vamos encontrar dificuldades. Somos realistas”, disse. Para o arqueiro da Raposa, o objetivo celeste passa pela Série B do Brasileiro, mas o estadual é importante para “começar a colocar os alicerces para conseguirmos nosso acesso, nosso foco não é o Campeonato Mineiro”.

O meia Everton Felipe também valorizou a luta da equipe. No entanto, ele disse que foi falado no vestiário que o time não poderia sair atrás no placar novamente: “O Adilson vai consertar isso. Conseguimos o empate, pena que foi muito tarde. O que vale é a luta, a entrega. Na próxima quinta-feira, se Deus quiser sairemos com a vitória”.