Confiança

Mano elogia estreia de dupla e diz que TN10 e Ariel não preocupam para 4ª

Treinador do Cruzeiro acredita que meia e volante poderão atuar contra o Atlético no jogo decisivo pela Copa do Brasil

Mano comentou situações de TN10 e Ariel Cabral | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Gabriel Pazini| @superfcoficial
14/07/19 - 22h17

O empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo, neste domingo (14), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, teve poucos pontos positivos. Na péssima partida disputada no Gigante da Pampulha, duas das poucas coisas que salvaram foram as estreias como profissionais de Weverton e Maurício. O primeiro, jovem lateral de 20 anos, foi titular, enquanto o segundo, meia de 18, entrou no intervalo no lugar de Thiago Neves.

Os dois garotos tiveram as estreias elogiadas pelo técnico Mano Menezes. "Achei que o Weverton teve uma boa passagem pela direita. Teve personalidade, que é o que se precisa nessa hora. Depois, se soltou mais e fez bem a função. O Maurício já entrou em um outro momento do jogo. (...) Mas entrou bem, buscando o jogo. A bola passou bastante pelo pé dele, que é a função de um meia. São os meninos que estão vindo aí e que, certamente, teremos que aproveitar mais para frente", disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida desta tarde.

Mano Menezes também falou sobre Thiago Neves e Ariel Cabral. Os dois jogadores foram substituídos ao longo da partida. O volante argentino ainda no primeiro tempo, após sofrer uma pancada no nariz e ir fazer exames em um hospital, mesmo com uma fratura sendo descartada. Já o meia saiu no intervalo e ficou no banco com gelo na panturrilha direita no segundo tempo.

O treinador, porém, tranquilizou e afirmou que acredita que ambos irão jogar contra o Atlético. "Vamos esperar, mas provavelmente não (preocupam para quarta). A primeira avaliação é de que o Ariel não teve fratura com desvio, que é sempre uma dificuldade, porque tem que fazer um processo cirúrgico e colocar no lugar. Não existiu (fratura), então já é um bom indicativo. A questão de Thiago foi mais precaução. Ele sentiu um pesinho e a gente não quis arriscar, pela importância, pelo jogo que temos daqui três dias. Por isso oportunizou a entrada do Maurício", explicou.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, nesta quarta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), no Independência. A Raposa pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança às semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é sábado (20), contra o Bahia, fora de casa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.